Palestrantes

Eduardo Bueno

Escritor / Apresentador

Eduardo Bueno

Escritor / Apresentador

Eduardo Bueno é escritor e jornalista, autor de mais de trinta livros sobre história do Brasil que venderam mais de 1 milhão de exemplares responsável pelo canal Buenas Ideias no YouTube, Bueno falará a convite da Squadafum, uma das patrocinadoras do evento, sobre a história da proibição da maconha no Brasil e no Mundo.

Poliana Rodrigues

Empresária

Poliana Rodrigues

Empresária

Poliana Rodrigues é fundadora e CEO da FloYou, a primeira marca de calcinhas absorventes de cânhamo do Brasil. Especialista em comunicação, branding e tendências de mercado, tem uma vasta pesquisa em aplicações práticas da cannabis em nosso cotidiano. Hoje desenvolve produtos e iniciativas com foco na interseção entre cânhamo e saúde íntima.

Nathalia Oliveira

Socióloga

Nathalia Oliveira

Socióloga

Nathalia Oliveira, socióloga que atua com pautas relacionadas a políticas de drogas e direitos humanos desde 2012. É co fundadora da Iniciativa Negra por Uma Nova Política sobre Drogas, organização da qual é Diretora Executiva. Também realiza Gestão e Governança da rede Plataforma Brasileira de Política de Drogas. Em 2023 foi eleita conselheira do Conselho Nacional de Política de Drogas (Conad - 2023/2025)

Andreas Kisser

Músico SEPULTURA / Ativista

Andreas Kisser

Músico SEPULTURA / Ativista​

Andreas Kisser é guitarrista, músico e compositor brasileiro, conhecido por tocar na banda de heavy metal Sepultura desde 1987. Ativista e apoiador do uso terapêutico da cannabis e pela importância dos cuidados paliativos acessíveis;

Rafaela França

Educap e NEEM​

Rafaela França​

Educap e NEEM​

Rafaela França é mãe do Gu (17), da Gigi (11) e da Maria (03). Moradora do complexo do Alemão/RJ, ela desenvolve um trabalho de extrema importância dentro do território e junto à ONG Educap e o NEEM - Núcleo de Estimulação Estrela de Maria. Rafaela escolheu cuidar da Maria, diagnosticada com autismo, com o óleo de cannabis, medicina fitoterápica legal no Brasil. Desde então, ela se empenha em trazer os benefícios da cannabis medicinal para cada vez mais dentro do Complexo. Muitas famílias já têm sido beneficiadas pelo trabalho desenvolvido por ela, junto ao NEEM Agora, depois de tanto tempo trabalhando voluntariamente e com muita dificuldade, a comunidade começa a receber o apoio da Fundação Redwood.Hoje o Neem alcançou uma projeção Nacional e atende 85 favelas no Estado do Rio de Janeiro. Além disso, Rafaela França também é fundadora do Make In Favela, sendo responsável pela Profissionalização de Mulheres de Comunidades no Rio de Janeiro. Atuante no Complexo do Alemão e Complexo da Maré.

Mayara de Queiroz​

SESAB / Projeto Farmácia Viva​

Mayara de Queiroz

SESAB / Projeto Farmácia Viva

Mayara de Queiroz é mulher negra, soteropolitana, professora, farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde (Salvador - BA) e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). Mestre em Química de Produtos Naturais (UFBA), Especialista em Fitoterapia (gestão e prescrição) e Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Difusão do Conhecimento da UNEB (PPGDC/UNEB). Atua em Fitoterapia no SUS desde 2009, quando foi farmacêutica do Núcleo FITOBAHIA/SESAB. Foi também consultora do Ministério da Saúde em 2016 e coordenadora do Projeto Farmácia Viva Lauro de Freitas (BA) de 2018 a 2019. Atualmente é vice-coordenadora do Projeto Farmácia Viva Salvador, membro do GT PICS do CRF-BA, membro do Núcleo Interno de Combate ao Racismo Institucional da SMS (Salvador-BA) e membro da Rede AFROQUILOMBA.

 

Eduardo Matarazzo Suplicy

Economista / Político

Eduardo Matarazzo Suplicy

Economista / Político

Eduardo Matarazzo Suplicy é economista, administrador de empresas e professor universitário, nasceu em São Paulo no dia 21 de junho de 1941. E é um dos políticos mais conhecidos do Brasil por seus 43 anos de vida pública e por ter atuado em diversas instâncias do Parlamento: foi deputado estadual, senador por três legislaturas e vereador três vezes da cidade de São Paulo. Formou-se em administração de empresas pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), fez mestrado e doutorado em economia na Michigan State University e Professor na Universidade de Stanford, Califórnia. Em 2016 recebeu o título de Doutor Honoris Causa, por seu persistente empenho pela instituição da Renda Básica de Cidadania Incondicional e Universal, no Brasil e na Terra.

Dave Coutinho

Empresário / Comunicador

Dave Coutinho

Empresário / Comunicador

 

Dave Coutinho é o fundador da Smoke Buddies, criada em 2011, por meio de sua experiência acumulada nas áreas de defesa do consumidor, associativismo cannabico e comunicação, e em função do limitado, mas potencial mercado brasileiro naquele momento, a Smoke Buddies é atualmente a maior empresa de comunicação sobre cannabis do Brasil. Desde então, se dedica a oferecer soluções no nicho editorial e publicitário para leitores e players do setor. Como consultor de negócios do mercado canábico, ajudou a implantar no país a primeira rede de clínicas especializadas no tratamento com cannabis do país e está à frente de outros empreendimentos como a edtech Open Green, a linha terapêutica Eleve Cannabis e da ExpoCannabis Brasil.

Larissa Uchida

Empresária

Larissa Uchida

Empresária

Larissa Uchida é economista com pós-graduação em cannabis medicinal e empreendedora no setor da cannabis medicinal há quase 10 anos. Possui três empresas no setor: Bamo!, uma agência de viagens e experiências canábicas; Open Green, uma edtech de educação sobre cannabis e a feira internacional de negócios, ExpoCannabis Brasil. Acredita que é necessário desmistificar tabus relacionados à cannabis, para que tenhamos mudanças positivas e estruturais na nossa sociedade.

Renato Malcher

Neurocientista / Professor

Renato Malcher

Neurocientista / Professor

Renato Malcher é Bacharel em Ciências Biológicas (Universidade de Brasília), Mestre em Biologia Molecular (Universidade de Brasília), Ph.D. em Neurociências pela Tulane University. Pós-doutor em neurofisiologia celular na École Polytechnique Fédérale de Lausanne? E em Bioquímica Analítica e Bioquímica Analítica, no Cenargem- Embrapa. Atualmente é um Professor do Departamento de Ciências Fisiológicas da Universidade de Brasília, onde desenvolve pesquisas relacionadas ao uso medicinal da cannabis e ao desenvolvimento de tecnologia assistiva para aumentar a comunicação e a alfabetização de pessoas com necessidades especiais, incluindo autismo grave e outros distúrbios de aprendizagem e comunicação .

Luis Carlos Valois

Juiz

Luis Carlos Valois

Juiz

Luis Carlos Valois é Juiz de Direito, titular da Vara de Execuções Penais do Amazonas, mestre e doutor em direito penal e criminologia pela USP. Membro da Associação de Juízes para Democracia - AJD. 

Mercedes Ponce de León

Empresária

Mercedes Ponce de León

Empresária

Mercedes Ponce de León, é Cientista Social, executiva da Cannabis Business Hub, evento dedicado ao mercado empresarial e co-diretora e fundadora da ExpoCannabis Uruguai, que este ano chegará a sua 10ª edição, sendo considerado um dos maiores e mais completos eventos do mundo sobre a cannabis.

Rebeca Lerer

Ativista de Direitos Humanos

Rebeca Lerer

Ativista de Direitos Humanos

Rebeca Lerer, 46, é jornalista e ativista de direitos humanos. Há seis anos e meio, atua como consultora independente de planejamento estratégico e de comunicação de causas e projetos sócio-ambientais e de direitos humanos. Já prestou serviços para: Instituto Água e Saneamento (IAS); Movimentos - Drogas, Juventude e Favelas; Fórum de Ciência e Cultura e Associação de Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro; CESeC - Centro de Estudos em Segurança e Cidadania; Rede Brasileira de Renda Básica; InternetLab; Instituto Socioambiental (ISA); Iniciativa Negra por uma Nova Política de Drogas; ClimaInfo; Nordeste Potência; Centro de Convivência É de Lei; The Intercept Brasil; Open Society Foundations; Climate and Land Use Alliance (CLUA); Instituto Vladimir Herzog e Plataforma Brasileira de Política de Drogas, entre outros. Criou e coordena o projeto Sinal de Fumaça - Monitor Socioambiental em parceria com a Agência Lema (2020 - em andamento). É voluntária do coletivo que organiza a Marcha da Maconha São Paulo desde 2008. 

Katia Cesana

Empresária

Katia Cesana

Empresária

Katia Cesana é CEO e fundadora da Xah com Mariaz, uma amante da arte e entusiasta do universo cultural brasileiro desde 2005. Com mais de 20 anos de experiência como diretora executiva em eventos de arte e música, também participei de projetos especiais com marcas como Natura, Itaú Cultural e Bem Bolado. 

Fabiana Mascarenhas

Advogada

Fabiana Mascarenhas

Advogada

Fabiana Mascarenhas é advogada graduada pelo Instituto Brasileiro de Mercado e Capitais - IBMEC, com pós graduação em Direito Corporativo e Mercado de Capitais pelo IBMEC, contando com ampla experiência na atuação no jurídico interno de grandes empresas e escritórios em direito corporativo e regulatório sanitário, mais especificamente em negociação e estruturação de negócios. Atuação como coordenadora dos times de Corporate e Cannabiz do Fcmlaw, prestando assessoria jurídica especializada no ecossistema das startups, e em projetos da Cannabiz Law, inovação e empreendedorismo. 

Cristiano Maronna

Advogado

Cristiano Maronna

Advogado

Cristiano Maronna, advogado, mestre e doutor em direito penal pela USP, autor de "Lei de Drogas interpretada na perspectiva da liberdade" (Ed. Contracorrente, 2022), Diretor da Plataforma Justa, membro da Rede Reforma e do Coletivo Repensando a Guerra às Drogas.

Priscila Mazzola

Farmacêutica

Priscila Mazzola

Farmacêutica

Priscila Mazzola é Farmacêutica pela USP/SP, com doutorado em Tecnologia-Bioquímico Farmacêutica e habilidades mágicas aprimoradas no MIT. Especialista em medicamentos tópicos e transdérmicos, usa ativos naturais (inclusive resíduos) e sintéticos. Atualmente explorando os poderes terapêuticos da cannabis medicinal, desenvolve novos medicamentos para ampliar nosso arsenal terapêutico.

Gabriela Dainezi

Coordenadora UNIFESP

Gabi Dainezi

Coordenadora UNIFESP

Gabi Dainezi é mestranda em Etnofarmacologia e Etnobotanica pela Unifesp,  graduada em Comunicação Social, especializada em políticas públicas e sociais, é coordenadora do Curso de Extensão em Cannabis Medicinal da Unifesp e do Movimento pela Regulamentação da Cannabis Medicinal - Movrecam, com mais de 80 mil inscritos.

Renata Monteiro

Farmacêutica

Renata Monteiro

Farmacêutica

Renata Monteiro, farmacêutica, pós-graduada em Cannabis medicinal, Homeopatia, Cosmetologia, Gestão em Indústria Farmacêutica, cursando pós graduação em farmácia clínica aplicada à prescrição magistral e especialização em ciência psicodélica, proprietária da ORTHOFARMA - Farmácia de Manipulação em Sp,membro da diretoria do Instituto Anandamida e Instituto Jurema.Perita judicial, assistente técnica judicial. Presta consultoria, assessoria mentoria e atendimento farmacêutico  na área da Cannabis medicinal, terapias ancestrais, psicodélicas e práticas complementares e integrativas para pacientes, associações, farmácias, indústria, médicos e profissionais da saúde

Leticia Mayer

Médica

Leticia Mayer

Médica

Dra. Leticia Mayer, formada há 14 anos pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Tem residência em Medicina de Família e Comunidade (HNSC/RS) e especialização em Geriatria (PUC/RS) e em Cuidados Paliativos (Instituto Paliar/SP). Membro da AMBCANN – Associação Brasileira de Estudos da Cannabis e da APMC - Associação Pan-Americana de Medicina Canabinoide.

Emília Malgueiro Campos

Advogada / Especialista Web 3

Emília Malgueiro Campos​

Advogada / Especialista Web 3.0

Emília Campos é Advogada, palestrante e sócia da MCZ Advocacia. Assessora clientes em negócios envolvendo Web 3.0, Ativos Virtuais,
Blockchain, Tokenização.
Executive MBA pela BSP e MOOC em Digital Currencies and Blockchain Technology na University of Nicosia.
Professora da Post-Diplomatura en Criptoeconomía y Derecho da ONG Bitcoin Argentina e lecionou no MBA em Blockchain
Development & Technologies da FIAP/SP.
Autora do Livro Criptomoedas e Blockchain O Direito no Mundo Digital, Editora Lumen Juris (2018) e Criptoativos e Blockchain – Tecnologia e Regulamentação, pela Editora Forense (2023).
Ranqueada duas vezes pela publicação internacional Chambers Global e Latin America e eleita Advogada mais Admirada
em 2022. Criadora do Curso Formação para Advogados Web 3.0, Criptoativos, Tokens e NFT. Emília também possui um canal no
YouTube, o Descomplicando com Emília Campos.

Carolina Nocetti

Médica

Dra. Carolina Nocetti

Médica

Dra. Carolina Nocetti é Médica e Consultora Técnica em Terapia Canabinoide com experiência internacional em consultoria técnica e aplicações clínicas de Cannabis; dez anos de experiência nos EUA, dez anos dedicados ao ecossistema de Cannabis e desenvolvimento de produtos terapêuticos. Atua com educação, prática clínica e como consultora técnica em projetos nos EUA, Canadá, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Israel e Brasil. Participante de audiências públicas na Câmara dos Deputados, Senado e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Membro do Conselho Deliberativo da Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo.

Sâmia Bomfim

Deputada Federal

Sâmia Bomfim

Deputada Federal

Sâmia Bomfim é Deputada Federal do Psol São Paulo. Reelegeu-se para uma vaga na Câmara Federal com 226.187 mil votos. Sâmia também foi vereadora de São Paulo entre 2016 e 2018. É natural de Presidente Prudente (SP) e mudou-se para a capital paulista em 2007, para cursar a faculdade de Letras na Universidade de São Paulo (USP). Tem como pautas principais a defesa dos direitos das mulheres, a educação, a cultura, as lutas dos servidores públicos, a saúde, a reforma agrária, a ciência e a tecnologia, o meio ambiente, a luta antirracista, as políticas para as drogas, entre outros pontos. Foi integrante da Comissão Especial tratou do PL 399/15 sobre Medicamentos Formulados com Cannabis. Em 2023 realizou o Seminário “Como regular a cannabis: um guia prático” com a participação de especialistas, políticos e entidades que tratam do tema

Marcelo Demp

Presidente da CCIP

Marcelo Demp

Presidente da CCIP

Dr. Marcelo Demp é Presidente da Câmara do Cânhamo Industrial do Paraguai (CCIP) é um jovem empresário dedicado ao mundo do agronegócio, pioneiro e promotor do campo da cannabis industrial em Paraguai, tornando-se o único país da América Latina com toda a verticalidade da produção, industrialização e comercialização de produtos acabados com registros sanitários das categorias farmacêutica, fitoterápica, cosmética, suplementos, alimentícia e recreativa; com grande impacto econômico sustentável.

Emílio Figueiredo

Advogado

Emílio Figueiredo

Advogado

Emílio Figueiredo é Advogado inscrito na OAB/RJ sob o nº 124.871 e sócio da Figueiredo, Nemer e Sanches Advocacia Insurgente. Membro da Comissão do Direito do Setor da Cannabis Medicinal do Conselho Federal da OAB e da OAB/RJ. CoFundador da Rede Reforma, instituição eleita para representação da sociedade civil no Conselho Nacional de Política sobre Drogas - CONAD. Mestre em Justiça e Segurança e doutorando em Sociologia e Direito, ambos pela UFF. Pesquisador em formação no grupo de pesquisa Psicoativos e Cultura - PsicoCult do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos - INEAC. Membro do Conselho Consultivo da Plataforma Brasileira de Política de Drogas

Rodrigo Mesquita

Advogado

Rodrigo Mesquita

Advogado

Rodrigo Mesquita é Advogado, fundador da Melo Mesquita Advogados e diretor jurídico da Adwa Cannabis. Conselheiro do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, é ainda Vice-Presidente da Comissão Especial de Direito da Cannabis e membro da Comissão Especial de Assuntos Regulatórios da OAB Nacional.

Thabata Neder

Terapeuta Fitoterápica

Thabata Neder

Terapeuta Fitoterápica

Thabata Neder é terapeuta especialista em fitoterapia com Cannabis. Fez tratamento com canabinóides na Califórnia (USA), fator marcante para especializar-se na Cannabis, incluindo passagem na Oaksterdam University (USA) e GreenFlower Institute (USA). Desde 2012, trabalha para tornar possível o acesso à planta e ao tratamento fitoterápico com cannabis em terras brasileiras. Hoje, especialista na Plantinha cósmica, desenvolve consultorias em diversos âmbitos do mercado, pesquisadora e escritora, preside uma associação de pacientes e busca constantemente aperfeiçoar-se no desenvolvimento das habilidades como jardineira e terapeuta.

Gustavo Maia

Pesquisador

Gustavo J. C. Maia

Pesquisador

Gustavo J. C. Maia é graduado e mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É pesquisador vinculado ao Núcleo de Pesquisa em Psicoativos e Cultura (Psicocult), da Universidade Federal Fluminense (UFF), e ao Observatório da Cannabis, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É criador e diretor do Cannabis Monitor Brasil e do podcast Maconhômetro.



Martín Mercado

Relações Internacionais

Martín Mercado

Relações Internacionais

Martín Mercado é Bacharel em Ciência Política pela New Jersey City University, Nova Jersey, EUA Mestre em Relações Internacionais com especialização em Desenvolvimento Social e Econômico da The New School University, Nova York, EUA

Luís Garrido

Ciência Política

Luís Garrido Mendez

Ciência Política

Luís Garrido Mendez é Graduado em Ciência Política pela UDELAR. Graduado com louvor pela primeira geração da Escola de Governo do Parlamento uruguaio; Estudos de Agronomia na UNSE - Argentina. Legislador Departamental entre 1995 e 2010; Ex-Secretário Executivo do Corredor Bioceânico Central; Ex-Coordenador da Unidade de Desenvolvimento Econômico Local da MERCOCIUDADES; Diretor no Gabinete do Município de Canelones desde 2010, ocupando diversas responsabilidades na área financeira, captação de investimento, coordenação de políticas regionais com o Estado Central. Atualmente Diretor Geral de Contralor.

Agustín Mimbacas

Promoção e Exportações

Agustín Mimbacas

Promoção e Exportações

Agustín Mimbacas é especialista no Departamento de Promoção de Exportações do Uruguay XXI, a agência responsável pela promoção de exportações, investimentos e imagem do país. Experiência em assessoria a empresas uruguaias e estrangeiras de cânhamo e cannabis medicinal.

Paolla Miguel

Vereadora

Paolla Miguel

Vereadora

Paolla Miguel é vereadora em Campinas, presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, engenheira e membro do Diretório Nacional do PT. É autora dos projetos de lei sobre distribuição de medicamentos à base de Cannabis pelo SUS e fomento à pesquisa com Cannabis e Cânhamo. 



Ricardo Tolomelli​

Cultivador

Ricardo Tolomelli

Cultivador

Ricardo Tolomelli é idealizador do GrowKnow.How, plataforma de concentração de conhecimento ao redor da cannabis, feita de forma colaborativa e holística. Engenheiro químico de formação, trabalha com programação multimídia e web por quase duas décadas, dedica-se ao cultivo há mais de 15 anos, e há quase uma década envolve-se em diversos projetos canábicos

Caio Cezar

Cozinheiro / Apresentador

Caio Cezar

Cozinheiro / Apresentador

Caio Cezar é cozinheiro, criador e apresentador do canal de gastronomia canábica e ativismo Cozinha 4e20. Estudou Jornalismo e Filosofia, mas rapidamente foi para gastronomia  e trabalhou como cozinheiro por mais de 10 anos, passando por restaurantes como La Frontera, Basilicata, Casa de Francisca e IK (Lima, Perú), entre outros. Trabalhou também em feiras gastronômicas e afins, além de continuar fazendo freelas na área de comunicação. Teve outros canais de YouTube e colaborou com canais de terceiros, até fundar o Cozinha 4e20, trabalho ao qual se dedica hoje em dia. Foi autor do primeiro curso de culinária canábica no Brasil, assim como o Cozinha 4e20 é o primeiro e maior canal de youtube dedicado exclusivamente ao tema. Por fim, está prestes a publicar seu primeiro livro de receitas e técnicas, que será lançado na ExpoCannabis Brasil. O canal foi fundado em 2019 e já conta com 120 mil inscritos.

Diva Sativa

Org Marcha Periférica

Diva Sativa

Org. Marcha Periférica

Diva Sativa é psiconauta, faz parte da organização da marcha da maconha em São Paulo e é Organizadora das Marchas Periféricas. Busca alternativas para as políticas de drogas que sejam voltadas aos direitos humanos e à justiça social. Integra o bloco Feminista da Marcha da Maconha de São Paulo. 

Hernix Alberto Milstein

Professor / Músico

Hernix Milstein

Professor / Músico

Hernix Milstein é Professor, músico profissional, cultivador, fundador e promotor com seu pai da Marca H2h Hydroponics, sendo um movimento que aposta na experiência de uma vida saudável e consciente através do cultivo de alimentos puros e plantas medicinais, utilizando designs próprios de sistemas hidropônicos.

Abel Horácio Milstein

Empreendedor

Abel Horacio Milstein

Empreendedor

Abel Horacio Milstein é fundador e criador em H2h dos primeiros sistemas hidropônicos industrializados do país e que, adquirindo formação tecnológica de ponta no Canadá, utilizada na indústria metal-mecânica do primeiro mundo, lhe permitiu utilizar processos de fabricação das ferramentas que compõem a linha de produtos H2h oferecendo aos usuários, sistemas automáticos de cultivo hidropônico, altamente eficiente e confiável permitindo o cultivo sem conhecimento prévio.

João Paulo Perfeito

ANVISA

João Paulo Silvério Perfeito

ANVISA

João Paulo Silvério Perfeito é Graduado em Ciências Farmacêuticas, com habilitação em Farmácia Clínica e Industrial, e mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB). Possui especialização em Gestão Industrial Farmacêutica e em Vigilância Sanitária. É Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária da Anvisa desde 2007 e, desde 2016, atua como gerente da área de registro de medicamentos específicos, fitoterápicos, dinamizados, notificados e gases medicinais da Anvisa.

Goura Nataraj

Dep. Estadual - PR

Goura Nataraj

Deputado Estadual

Goura Nataraj é Mestre em filosofia (UFPR), professor de yoga e cicloativista, Goura foi eleito vereador de Curitiba em 2016 com 6.657 votos e deputado estadual em 2018 com 37.366 votos. Em 2020, foi candidato a prefeito de Curitiba e ficou em 2o lugar, com 110.977 mil votos. Em 2022 foi reeleito deputado estadual do Paraná. Enquanto vereador, realizou a primeira audiência pública no âmbito municipal para discutir a regulamentação da cannabis medicinal. Depois, como deputado estadual, realizou audiência pública, fórum estadual e participou de uma série de eventos que promoviam o avanço no debate sobre o tema. Essa trajetória resultou na autoria da Lei Pétala 21.364, aprovada em 2023, e dispõe sobre o acesso a medicamentos e produtos à base de canabidiol e tetra hidrocanabinol para tratamento de doenças, síndromes e transtorno de saúde no território paranaense.

Maria Angela Aboin

Associação Mãesconhas

Angela Aboin

Associação Mãesconhas

Angela Aboin é diretora na Associação Mãesconhas, Cultivadora, Compõem a Coordenação Geral da FACT, Articulação Nacional de Marchas da Maconha, Fisioterapeuta, Fisiologista e pesquisadora em Desenvolvimento Humano.

Manuela Borges

Fundadora InformaCANN

Manuela Borges

Fundadora InformaCANN

Manuela Borges é Fundadora da InformaCANN, uma rede de apoio, informação e pesquisa sobre a Cannabis para fins terapêuticos e industriais. Jornalista há 20 anos, possui pós-graduação em Assessoria em Comunicação Pública, pós-graduação em Cannabis Medicinal e mestrado em Ciência da Informação. Antes de se especializar em Cannabis, foi repórter na TV Record, SBT, CBN, RedeTV, TV CNT, Jornal de Brasília, TV Justiça e coordenou a produção audiovisual da Fundação Astrojildo Pereira, entre outras experiências profissionais. Atualmente, também atua como correspondente e parceira do portal Cannabis & Saúde em Brasília onde exerce advocacy, relações governamentais e promove eventos relacionados ao uso terapêutico da Cannabis.

Lívia Oliveira

Consultora Canábica

Lívia Oliveira

Consultora Canábica

Lívia Oliveira, mora na periferia da Zona Leste de SP, é formada em consultoria canábica (sendo a 1ª travesti do país especializada nesse setor), criadora de conteúdo canábico e maquiadora

Gregório Ventura

Jornalista / Editor de Livros

Gregório Ventura

Jornalista / Editor de Livros

Gregório Ventura é jornalista e editor de livros. Criou em 2020 a Editora Vista Chinesa, uma editora de livros para mentes curiosas voltada para publicações sobre a maconha e outras substâncias e atualmente é jornalista no portal Cannabis & Saúde, onde acompanha os principais acontecimentos sobre a planta no Brasil e no mundo.

Cristina Segatto

Jornalista

Cristina Segatto

Jornalista

Cristina Segatto é jornalista, curadora e apresentadora do podcast Gotas de Esperança da associação Abrace, integrante da equipe de coordenação do Curso de Extensão da Unifesp sobre Cannabis terapêutica. Foi diretora da Rádio Cultura de Amparo, primeira rádio pública de São Paulo, onde implantou oficinas de rádio com usuários do CAPS.

Luciana Boiteux

Vereadora

Luciana Boiteux

Vereadora

Luciana Boiteux é advogada, professora licenciada da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e vereadora no Rio de Janeiro pelo PSOL desde o ano de 2023. Na Câmara Municipal, compõe as comissões de Educação e da Mulher.
Formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), é Mestre em Direito da Cidade pela Uerj e Doutora em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP).
Foi companheira de chapa de Marcelo Freixo à Prefeitura do Rio em 2016, que alcançou 553.424 votos no primeiro turno. No segundo, conquistou 1.163.662 votos, 40,64% do total.
Suas principais pautas na Câmara Municipal são o reflexo da sua trajetória militante: o feminismo e o direito das mulheres à cidade e, na pauta da educação, defende a escola pública, laica, gratuita, democrática, inclusiva, socialmente referenciada e com trabalhadores respeitados e valorizados.

Marcela Ikeda

Chef Canábica

Marcela Ikeda

Chef Canábica

Marcela Ikeda é cozinheira e fundadora da Larica Uruguay, projeto gastronômico que cria produtos e experiências focadas no uso milenar da cannabis na alimentação.

No Uruguai desde 2015, Marcela é empreendedora e criadora de marcas como 11:11 Edibles e Asia The Lab. 

Com o foco em desmistificar o uso da planta na culinária traz a cannabis para a alimentação criando sabores que contam histórias através de ingredientes garimpados pelo mundo. 

No ano de 2022 lançou o curso Hemp Food Experience no Japão, berço da cannabis e país onde viveu por duas décadas e em 2023 o aliMENTE no Brasil, projeto focado em alimentação e saúde mental criado em conjunto com meu Weediário. Sua missão é polinizar informações sobre o uso da cannabis como um super alimento milenar tratando-o como ingrediente.

Danilo Lang

Publicitário / Empresário

Danilo Lang

Publicitário / Empresário

Danilo Lang é Fundador da Cannabis Empregos, o 1o site de vagas de trabalho do mercado da cannabis no Brasil. Formado em Marketing, com especializações em Arquitetura da Informação, Gestão de Negócios, Liderança, Negociação, Neurociência Aplicada ao Treinamento e Desenvolvimento, Coaching e Coaching para Liderança. É mentor de carreira e liderança para profissionais da cannabis. Empreende desde 1997 no mundo digital, trabalha com marketing há mais de 20 anos em empresas globais (sendo 8 startups) nos segmentos da cannabis, educação, mídia, e-commerce, RH e treinamentos in-company.

Rafael Arcuri

Advogado / Diretor ANC

Rafael Arcuri

Advogado / Diretor ANC

Rafael Arcuri é advogado, diretor executivo da ANC (Associação Nacional do Cânhamo Industrial), especialista em direito regulatório, mestre em direito e políticas públicas pelo UniCeub, doutorando em direito pela UnB e secretário-geral da Comissão do Direito à Cannabis Medicinal e ao Cânhamo Industrial da OAB-DF.

Daniel Ribeiro Grijó

Pesquisador / Dr. Eng. Química

Daniel Ribeiro Grijó

Dr. Engenharia Química

Daniel Ribeiro Grijó é doutor em Engenharia Química. Iniciou os estudos com Cannabis durante sua graduação na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), defendendo sua monografia em 08/2015 após ter realizado um estudo no Uruguai analisando a composição de sementes de cânhamo em parceria com o Instituto Nacional de Investivación Agropecuaria (INIA) e a Universidad de la República (UdelaR). Em sua dissertação de mestrado, conduzida na Universidade Estadual de Maringá (UEM), apresentou, em 02/2018, um estudo de obtenção de extratos de sementes e flores de Cannabis utilizando fluidos pressurizados, ao qual foi realizado novamente em parceria com a UdelaR. Durante o seu doutorado na UEM obteve autorização nacional para importar o CBD e realizou estudos do encapsulamento do mesmo visando a obtenção de maior eficiência em suas aplicações farmacológicas.

Jéssica Souto

Dir. Executiva Movimentos

Jessica Souto

Dir. Executiva Movimentos

Jessica Souto é uma ativista, produtora cultural e empreendedora social do Complexo do Alemão. É co-fundadora e Diretora Executiva da Movimentos, organização criada por jovens de diferentes favelas do Rio de Janeiro com o objetivo de combater a violência, o racismo e as desigualdades provocadas pela atual política de drogas. Também é membro do Coletivo Reparação Sócio-Histórica e Acesso (RSHA), que visa a reparar os danos da guerra às drogas, democratizando o acesso das favelas e periferias aos benefícios terapêuticos da maconha. É estudante de Arquitetura e Urbanismo no Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam).

Francisco Netto

PACD / Fiocruz

Francisco Netto

PACD / Fiocruz

Francisco Netto é psicólogo, mestre em saúde pública pela Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz). Secretário Executivo do Programa Institucional sobre Política de Drogas, Direitos Humanos e Saúde Mental da Presidência da Fiocruz.

Débora Aguiar

Co-Vereadora

Débora Aguiar

Co-Vereadora

Débora Aguiar é mãe antiproibicionista, mulher preta, favelada e sobrevivente do sistema prisional. Como militante e ativista, é articuladora política na RENFA (Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas) e a Frente pelo desencarceramento de Pernambuco, ambos grupos que pautam as discussões sobre a política de drogas e seus desdobramentos, como o encarceramento, a vida de familiares e pessoas sobreviventes do sistema prisional, assim como o extermínio da juventude negra. Débora Aguiar hoje é co-vereadora na primeira mandata coletiva na Câmara municipal do Recife, a primeira de muitas sobreviventes do sistema prisional que ainda vão alcançar os espaços de poder e decisão.

 

Claudete Oliveira

APEPI / Unicamp

Claudete Oliveira

APEPI / Unicamp

Claudete Oliveira é farmacêutica com uma carreira de destaque na área de ciências farmacêuticas. Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), dei continuidade aos estudos em nível de pós-graduação obtendo o título de Mestre em Ciências por Farmanquinhos - Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) voltado à pesquisa de produtos naturais e doutoranda em desenvolvimento de formulações com Cannabis medicinal pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Especialista em Tecnologia de Cosméticos, expandindo meu leque de conhecimentos e contribuições para áreas que vão além da farmacologia clássica. Professora substituta na Faculdade de Farmácia na UFRJ. Atua como Coordenadora do Beneficiamento e da Atenção Farmacêutica na APEPI.

Erik Amazonas

Veterinário / Professor UFSC

Erik Amazonas

Veterinário / Professor

Prof. Dr. Erik Amazonas é médico veterinário, Professor Associado II do Centro de Ciências Rurais da UFSC Curitibanos; Professor de Endocanabinologia na Medicina Veterinária e Agronomia da UFSC Curitibanos; Pesquisador do uso veterinário e industrial da Cannabis; Responsável pelo cultivo de Cannabis na UFSC Curitibanos;
Idealizador e Coordenador do PODICAN: Pólo de Desenvolvimento e Inovação em Cannabis; Coordenador do programa de extensão universitária Saúde Canábica;
Co-autor de 'Cannabis Therapy in Veterinary Medicine: a complete guide’. Co-fundador do primeiro parque industrial canábico do Brasil. Membro do Grupo de Trabalho para o suporte técnico na proposta de regulação de substâncias canabinoides na Medicina Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Luna Vargas

Educadora

Luna Vargas

Educadora

Luna Vargas é mestra em Antropologia Social pela EHESS-França e educadora canábica na INFLORE: curso de formação de Consultor Canábico onde ensina ciência da cannabis e sobre mercado. Hoje tem mais de 500 alunos de 15 países.

Atuou durante 4 anos no mercado legal de Cannabis do Canadá como educadora canábica e curadora de produtos, onde faz o treinamento dos atendentes e pesquisa a qualidade e segurança dos produtos.

Pesquisa atualmente regulações de cannabis em vários países do mundo com a finalidade de pensar a melhor regulamentação para o Brasil.

Juliana Gonçalves

Observatório da Branquitude

Juliana Gonçalves

Observatório da Branquitude

Juliana Gonçalves é jornalista e pesquisadora da Baixada Fluminense, integra a equipe do Observatório da Branquitude. É mestra em políticas públicas em direitos humanos pela UFRJ. Também
cofundadora da Firma Preta, newsletter de empoderamento profissional para negros e indigenas, e membra do coletivo Minas da Baixada. Atua há 15 anos integrando a
comunicação e os direitos humanos.

Derly José Henrique

Agrônomo / Professor UFV

Derly José Henriques

Agrônomo / Professor

Derly José Henriques é da Silva é graduado em Agronomia e mestrado em Genética e melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa; Doutorado em Agronomia com ênfase em Genética e Melhoramento pela USP. Pós-doutorado em genética-fisiológica pela University of Florida. Professor titular da UFV na área de Melhoramento/Recursos genéticos. Curador do Banco de Germoplasma da UFV desde 2000. Orientador de mestrado e doutorado, pesquisador bolsista do CNPq. Editor científico da revista Horticultura Brasileira. Consultor ad Hoc da FAPEPE, FAPEMA, FAPESC, FAPEPI e FAPEMT.

Rodrigo Montezuma

Médico / Assessor CFMV

Rodrigo Montezuma

Médico / Assessor CFMV

Rodrigo Montezuma é Técnico em Agropecuária, Médico Veterinário e Advogado. Foi Consultor Credenciado do SEBRAE Nacional em Agronegócio alternativas de produção e comercialização, atualmente Assessor Técnico, Jurídico e de Relações Institucionais do CFMV.

Mike Bifari

Especialista em Cânhamo

Mike Bifari

Especialista em Cânhamo

Mike Bifari é ativista dos direitos humanos desde antes da restauração da democracia na Argentina em 1983. A partir de 1999, viajou para a Holanda onde acompanhou o surgimento da maconha medicinal na Holanda e trabalhou na produção dos primeiros vaporizadores. Maconha medicinal, por dez anos. Trabalhou em cultivos de cannabis medicinal de média escala nos EUA, em Washington e Oregon. Ele assessorou o governo do Uruguai em sua nova política em relação à cannabis e trabalhou na pesquisa do cânhamo no Chile. Atualmente faz parte da Cooperativa Madre Tierra, responsável pela primeira colheita de cânhamo na Patagônia argentina em 50 anos. A colheita de 4 hectares é para fins alimentícios e foi a primeira que a Argentina realizou com esse objetivo nos últimos 50 anos, em junho de 2023, nas proximidades do norte da Patagônia argentina.

Polita Pepper

Fundadora Cannativa México

Polita Pepper

Fundadora Cannativa México

Polita Pepper é Doutora em Antropologia Social. Cofundadora e diretora da Associação Civil CANNATIVA, plataforma transmídia dedicada à educação em enteógenos e ao desenvolvimento de projetos sociais com populações vulneráveis.

Pesquisadora, ativista, feminista e educadora. Parte do grupo impulsionador da Rede Latino-Americana de Mulheres Cannabis (RELAMUCA) e do Documentário Cannabis.
Com mais de uma década conduzindo pesquisas sobre comunidades canábicas na América Latina e feminismos decoloniais. Participou como palestrante e educadora em fóruns, eventos e seminários na América Latina e Europa.
Editor, acadêmico, redator e produtor de conteúdo especializado em educação sobre cannabis, controle de qualidade e justiça social.

Leandro Ayala

Presidente CCA

Leandro Ayala

Presidente CCA

Leandro Ayala é presidente da Confederação Cannábica Argentina, uma entidade empresarial que une mais de 300 pequenas e médias empresas no país, com representações em todas as regiões da Argentina. É empresário e fundador do grupo 14 22, criado no ano de 2002, em Buenos Aires e que atualmente reúne empresas como o meio de comunicação Industria Cannabis, além de marcas de cosmética, cultivo e equipamentos, entre outros empreendimentos.

Anuar Peche

Pesquisador / CEO da CVC

Anuar Peche

Pesquisador / CEO da CVC

Anuar Peche é Fundador e CEO da empresa CVC. Pesquisador e criador responsável pelo Projeto de Cultivo de Cannabis Vegana. Produtor de sementes registrado no INASE, Presidente da Associação Civil Quilmes Cultiva Consciência.

Raquel Peyraube

Médica / Presidente SLIC

Dra. Raquel Peyraube

Médica / Presidente SLIC

Dra. Raquel Peyraube é Doutora em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade da República no Uruguai e especialista em Endocanabinologia e Uso Problemático de Drogas. Fundou e foi a primeira presidente da Sociedade Uruguaia de Endocanabinologia (SUEN). Ela também fundou e é atualmente a primeira presidente da SLIC (Sociedade Interdisciplinar Latino-Americana de Cannabinologia). Ela é membro do Comitê Executivo da International Alliance for Cannabinoid Medicines (IACM) e membro de muitas associações científicas internacionais, incluindo a International Society for Cannabinoid Research (ICRS).
Atualmente também é assessora científica ad hoc do Ministério da Saúde do Uruguai e de formuladores de políticas em diferentes países latino-americanos e europeus, tendo participado dos processos do México, Colômbia, Equador, Panamá, Espanha e Polinésia Francesa, entre outros.

Ítalo Coelho de Alencar

Advogado / Rede REFORMA

Ítalo Coelho de Alencar

Advogado / Rede Reforma

Ítalo Coelho de Alencar é advogado de pacientes, associações e empresas de cannabis medicinal e Cânhamo. Especialista em Processo Penal, com expertise em lei de Drogas. Sócio de Coelho e Cardial Advocacia Antiproibicionista. Conselheiro estadual de políticas sobre drogas do Ceará e membro da Rede Reforma.

Erik Torquato

Advogado Criminalista

Erik Torquato

Advogado Criminalista

Erik Torquato é bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, advogado criminalista com expertise na defesa de usuários, pacientes e associações, membro da Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas, ativista e colaborador da Marcha da Maconha.

Cecilia Galicio

Advogada / Rede REFORMA

Cecilia Galicio

Advogada / Rede Reforma

Cecilia Galicio é Advogada, mestre em Direito Internacional Público pela Universidade de Lisboa. É Vice-Presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool - COMUDA, Conselheira-Titular do Conselho Estadual de Política sobre Drogas de São Paulo - CONED/SP, Conselheira-Suplente do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas – CONAD, integra a Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas - Rede Reforma, membra do Núcleo de Álcool, Outras Drogas e Saúde Mental da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP.

Marcio Makana

Comunicador / Apresentador

Marcio Makana

Comunicador / Apresentador

Marcio Makana é natural do Rio de Janeiro e produz conteúdo sobre drogas desde 2016. Criador e frontman do Jornal da Maconha (2016-2018), professor na Pós-Graduação sobre História da Cannabis no Brasil e no Mundo na Unyleya (2022). É, atualmente, colaborador na plataforma Cannabis Monitor e anfitrião do Podcast Aperta o REC no Maconhômetro. Makana é roteirista, apresentador e editor de programas que visam à conscientização social e à luta contra a proibição das drogas com foco na questão racial.

Ricardo Petraglia

Ator / Ativista

Ricardo Petraglia

Ator / Ativista

Ricardo Petraglia - MobyDick - Ex ator, ativista pela legalização do autocultivo e da planta livre.

Danila Moura

Jornalista/ Terapeuta Canábica

Danila Moura

Jornalista/ Terapeuta Canábica

Danila Moura (MeuWeediário/aliMENTE) - Jornalista, iluminadora e terapeuta canábica. Já trabalhou para players como UOL, Exame, Forbes, Veja São Paulo, Folha de S. Paulo, Elástica, Monkeybuzz, W3Haus, Red Bull, Apple Music, Bridgehead Media. Ao empreender no mercado canábico, teve um burnout e foi diagnosticada com TAB 2 e TDAH. Danila traz o aliMENTE --uma iniciativa de transformação do Meu Weediário e Larica Uruguay-para cozinhar novos olhares sobre saúde mental, antiproibicionismo e maconha sem medo, utilizando a alimentação como agente de mudança social e educativa. A partir da visão de paciente, ela também compartilha de que forma o tratamento canábico recupera funções cognitivas e desenvolve autoconfiança para enfrentar a psicofobia em relação à neuro divergência.

Felipe Andrade

Sócio Fundador Puff Life

Felipe Andrade

Sócio Fundador Puff Life

Felipe Andrade é formado em administração e sócio fundador da Puff Life empresa 100% brasileira e na luta pela legalização da maconha no país. Responsável pelo comercial, marketing e expansão de novos negócios , faço parte também de outros projetos canábicos no Brasil como o grupo de marketing da Marcha da Maconha SP

César Céspedes

Vice-Presidente CCIP

César Céspedes

Vice-Presidente CCIP

César Céspedes é vice-presidente da Câmara de Cânhamo Industrial do Paraguai. Jovem empresário na área comercial e de marketing, tornou-se líder da revolução do produto derivados do cânhamo industrial no Paraguai. Seu foco em inovação e qualidade o levou a participar ativamente do desenvolvimento de numerosos produtos acabados derivados do cânhamo industrial, deixando uma marca duradoura no mercado, promovendo a promoção, desenvolvimento, distribuição e educação do campo tanto local quanto internacionalmente.

Pedro Nicoletti Motta

Pesquisador UNB / Cannativa

Pedro Nicoletti Motta​

Pesquisador UNB / Cannativa

Diretor de produção da Associação terapêutica SouCannabis. Pesquisador em bioética e cannabis pela Universidade de Brasília, coordenador do Observatório de Estudos da Cannabis na UnB e diretor do GT de bioética da Associação Nacional do Cânhamo. Representante do IACM patient council no Brasil
Escritor e educador canábico cofundador da plataforma mexicana CANNATIVA

Marcos Paulo de Oliveira

Escritor / Multiartista

Marcos Paulo de Oliveira Silva

Escritor / Multiartista

Marcos Paulo de Oliveira Silva é um escritor multiartista, que trabalha com poesia, artes visuais e produção cultural na periferia. Arte-educador popular, lecionou temas como direitos humanos e antirracismo em diversas ONGs e periferias em Salvador-BA, Osasco e São Paulo – SP. Formado em ciências sociais (UFBA), com mestrado em Antropologia social PPGA UFBA e formação Coordenador de Grupos Operativos, em psicologia social pelo CIEG (Centro Interdisciplinar de Estudos Grupais) segue cursando doutorado no CEAO -Centro de Estudos Afro Orientais UFBA (2020-2023).

Lucas Barbosa Lima

Educador Social

Lucas Barbosa Lima

Educador Social

Lucas Barbosa Lima é educador social e redutor de danos. Educador da Biblioteca Comunitária Zeferina Beiru desde 2013, formado em Ciências Sociais na UFBA, Mestre em Antropologia na UFBA e atualmente está doutorando no Programa de Estudos Étnicos e Africanos também na UFBA. Atua na área de educação e redução de danos em territórios da periferia de Salvador, desenvolvendo a arte e educação enquanto tecnologia de cuidado e desenvolvimento para população negra, também é correspondente da rede de jornalismo “Entre Becos” em Salvador. Atualmente é coordenador Uhuru – Coletivo de Redução de danos.

Fran Silva

Comunicadora RENFA

Fran Silva

Comunicadora RENFA

Fran Silva é Comunicadora, fotógrafa, fundadora e coordenadora de comunicação da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas, organizadora da Marcha da Maconha Recife desde 2010 e integrante da Articulação Nacional das Marchas da Maconha.

Fani Santos

Comunicadora RENFA

Fani Santos

Comunicadora RENFA

Fani Santos, favelada, Defensora dos Direitos Humanos, ativista antiproibicionista, comunicadora popular, articuladora política e comunicadora na Rede Nacional de Feministas Antiproibicionitas (RENFA), constrói a Coalizão Negra por Direitos, Conselheira na Comissão permanente de políticas de drogas e saúde mental do CNDH representando a Renfa.

Driele Amunã

Pedagoga Social

Driele Amunã

Pedagoga Social

Driele Amunã é Nordestina, Pedagoga Social, Redutora de Danos. Facilita o conhecimento sobre Cannabis Medicinal da Linha Canábica da BA e integra o Conselho Nacional de Direitos Humanos.

Letícia Laranjeira

PsicoCannabis / PICS

Letícia Laranjeira Carvalho

PsicoCannabis / PICS

Letícia Laranjeira Carvalho é Psicóloga graduada pela Universidade de São Paulo, especialista em Análise Institucional, Esquizoanálise e Esquizodrama, educadora popular, atriz periférica, feminista, antiproibicionista, paciente e militante canábica, idealizadora da PsicoCannabis (primeira rede brasileira de psicologia especializada no uso medicinal/terapêutico da cannabis e seus derivados), e, atual coordenadora da comissão de “PICS (Práticas integrativas e complementares de Saúde), maconha e psicodélicos” do Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo.

Daniel Paiva

Cartunista / Cineasta

Daniel Paiva

Cartunista / Cineasta

Daniel Paiva é cartunista, foi um dos editores da revista Tarja Preta, colaborou com a revista semSemente e com o site maryjuana.com.br e atualmente colabora com a revista Futum. Publicou em novembro de 2020 o livro "Beto e Dé e outros Quadrinhos Canábicos" uma coletânea de suas tirinhas, cartuns e HQ's desenhadas desde 2002 sobre o universo da canábis. Também é cineasta, Editou e dirigiu junto com Daniel Garcia o documentário Malditos Cartunistas e seus desdobramentos para tv e web. Editou e produziu junto com Matias Maxx a websérie Narcoturistas.

Sergio Vázquez

Min. Agricultura Uruguay

Sérgio Vázquez Barrios

Min. Agricultura Uruguay

Sérgio Vázquez Barrios é chefe da área de avaliação técnica e controle dos projetos de produção de cânhamo no Uruguai e representante do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca no Conselho do Instituto de Regulação e Controle da Cannabis (IRCCA). Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade da República do Uruguai, especialista em grãos de cereais e oleaginosas. Professor da da disciplina "Estratégia Empresarial" na Universidade ORT e consultor do Departamento de Agronegócios da PWC Uruguai.

Sergio Barbosa Ferreira

Fundador ADWA Cannabis

Sérgio Rocha

Fundador ADWA Cannabis

Sérgio Rocha é Engenheiro Agrônomo -Universidade Federal de Viçosa (UFV); Geógrafo - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMinas); Especialista em Agroecologia - Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, campus Rio Pomba (IFSudeste MG); Mestre e doutorando em Fitotecnia - melhoramento de plantas, recursos genéticos e biotecnologia, com foco no melhoramento genético de Cannabis (UFV); Fundador e diretor executivo da ADWA Cannabis Pesquisa e Desenvolvimento LTDA., empresa de melhoramento genético de Cannabis e primeira empresa à cultivar cannabis legalmente no Brasil (2022). Autor da proposta de introdução da Cannabis enquanto cultura agrícola no Brasil (UFV 2017); Autor do primeiro Zoneamento Agroclimático para o cultivo de Cannabis para uso Medicinal e Industrial no Brasil (IFSudeste MG 2018); e da primeira caracterização agronômica de variedades de Cannabis cultivadas no Brasil (UFV 2022); Primeiro pesquisador autorizado a cultivar cannabis legalmente no Brasil, fundador e responsável pelo primeiro programa de melhoramento genético de Cannabis do Brasil, com cultivos e produção de sementes autorizados desde 2020; Coordenador da comissão organizadora do Cannabis Colloquium: Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia; Cofundador e membro do Grupo Brasileiro de Estudos sobre a Cannabis sativa L. - GBEC/UFV (CNPq) desde 2017. Atualmente atua com melhoramento genético de Cannabis, desenvolvendo e avaliando linhagens e híbridos através de estudos de caracterização e diversidade genética, herdabilidade e heterose, predição de ganho e índices de seleção, correlação genética, escolha de preditores, seleção e recomendação de cultivares"

Maryelle Campos

Vice-Presidente ACRM

Maryelle Campos

Vice-Presidente ACRM


Maryelle Campos é Engenheira agrônoma, Mestra em Ciências Florestais, atua como pesquisadora na LIAMBA Comitiva. Vice-presidente da Associação Reconstruir Cannabis Medicinal (ARCM), exerce a função de coordenadora de cultivo responsável por seleção de genéticas, produção de mudas e clones, manejo do cultivo, controle de pragas e doenças e extração de óleos ricos em fitocanabinóides para uso medicinal/terapêutico. Membro do Laboratório de Estudos em Biotecnologia Vegetal da UFRN (LEBV/UFRN) atuando como Coordenadora Adjunta de pesquisa, supervisora de estágio e co orientadora de alunos em níveis de graduação e mestrado.

Italo Nascimento

CEO Cannabiz

Italo Nascimento

CEO Cannabiz

Italo Nascimento é CEO Cannabiz, engenheiro de redes de computadores com MBA pela FGV, é empreendedor, além de paciente medicinal e Grower. Já trabalhou em projetos de inovação com o Google, BTG, Bossa Nova, Natura, Brasken e Santander através da ACE Startups. Atual CEO da Cannabiz Group, vem liderando os squads de cada negócio da Holding em busca de garantir que os brasileiros tenham acesso à cannabis medicinal de forma acessível para todos.

Cidinha Campos

Presidente da CULTIVE

Cidinha Carvalho

Presidente da Cultive

Cidinha Carvalho é mãe de Clárian, portadora de síndrome de Dravet e paciente de cannabis terapêutica. Primeira mãe de São Paulo a ter o direito judicial de cultivar cannabis,
Presidente da CULTIVE - Associação de Cannabis e Saúde , membro da PBPD - Plataforma Brasileira de Política de Drogas.

Lorenzo Rolim da Silva

Presidente LAIHA

Lorenzo Rolim

Presidente LAIHA

Lorenzo Rolim é engenheiro Agrônomo, , presidente da Associação Latino-Americana de Cânhamo Industrial (laiha.org). Membro do Board e co-fundador da Federation of International Hemp Organizations (FIHO), organização internacional que reúne as principais organizações do setor a nível mundial. Lorenzo é o Agrônomo responsável pela maior área de produção de Cânhamo Industrial da América Latina, localizada no Paraguai, onde já foram produzidos cerca de 6000 hectares desde 2019. Co-founder da SMUSH Smart Mushrooms, empresa de suplementos alimentares com cogumelos nootrópicos.

Joel Luiz Costa

Advogado / Diretor

Joel Luiz Costa

Advogado / Diretor

Joel Luiz Costa é advogado criminal da favela do Jacarezinho. Co-fundador e Diretor Executivo do IDPN - Instituto em Defesa da População Negra. Fundador e diretor do NICA - Núcleo Independente e Comunitário de Aprendizagem. Membro da Coalizão Negra por Direitos e conselheiro do CESEC

Lucas Ezias de Abreu

Sócio fundador BambuBR

Lucas Ezias de Abreu

Sócio Fundador BambuBR


Lucas Ezias de Abreu trabalha com desenvolvimento de tecnologias com foco em materiais naturais como cânhamo e bambu desde 2011 quando entrou no Projeto Bambu da Unesp de Bauru. Participou de cursos de formação em bambu na China e Colômbia, países referências no assunto. É sócio fundador da Associação Brasileira do Bambu - BambuBR. Tem como foco de seu ofício a educação, através de palestras, oficinas e cursos.

Raoni Molim

Eng. Ind. Mecânico UTFPR

Raoni Molim

Eng. Ind. Mecânico UTFPR

Raoni Molim é Engenheiro Industrial Mecânico formado pela UTFPR, servidor público da Pref. de Alto Paraná, Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alto Paraná e Região e Presidente da Federação Canábica Paranaense. Raoni é um verdadeiro ativista das causas sociais tendo um papel ativo juntos ao poder público, Raoni já organizou greves para garantir avanços sociais bem como já foi preso pela causa da Cannabis Medicinal. No momento sua luta é pelo fornecimento gratuito de Cannabis Medicinal no Estado do Paraná.

Maria Eugenia Riscala

CEO Kaya Mind

Maria Eugenia Riscala

CEO Kaya Mind


Maria Eugenia Riscala é cofundadora e CEO da Kaya Mind, primeira empresa brasileira especializada em dados e inteligência de mercado no segmento da cannabis, do cânhamo e de seus periféricos. Na companhia a executiva atua diretamente no atendimento e prospecção de clientes e parceiros comerciais, além de ser a administradora financeira da operação. Ao longo de sua trajetória profissional, a CEO da Kaya Mind conta com quase sete anos de experiência no setor de cannabis. Seu ingresso nesse mercado teve início em 2015, ao se tornar sócia de um projeto de educação sobre a planta. Depois de mais de cinco anos no mercado de cannabis, em 2020, notou a necessidade de dados e análises estratégicas no setor, e por isso, decidiu, junto ao seu sócio, Thiago Cardoso, fundar a Kaya Mind e trabalhar com pesquisas de mercado para empresas nacionais e internacionais que querem entender mais sobre esse mercado no Brasil.

Eliane Nunes

Diretora SBEC / Criadora MMJ

Eliane Nunes

Diretora SBEC / Criadora MMJ

Eliane Nunes é médica psiquiatra com experiência em Medicina Canabinoide desde 2014. Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP (2008). Mestre em Ciências pela FMUSP (2005). Especialista em Psicanálise Infantil pelo Instituto Sedes Sapientiae (1990). Especialista em Dependência Química-UNIAD/Universidade Federal de São Paulo (1999). Coordenadora do Comitê de Ética e Pesquisa - CEP, da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Santo André - PMSA 2015-2019. Coordenadora do Núcleo de Toxicomania e Psicanálise na Clínica Lacaniana de Atendimento e Pesquisas em Psicanálise-CLIPP. Primeira médica mulher prescritora de cannabis medicinal do Brasil. Editora-chefe da Revista Brasileira de Cannabis. Criadora do Fórum Municipal na Câmara de São Paulo sobre o tema Cannabis Medicinal. Membro Fundadora e Diretora Geral da Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis-SBEC e Criadora do Projeto Mulheres e Mães Jardineiras-MMJ.

Thiago Pereira

Pesquisador / Professor UERJ

Thiago Pereira

Pesquisador / Professor UERJ

Thiago Pereira é geógrafo com mestrado e doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É professor adjunto e chefe do Departamento de Turismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (DTUR / IGEOG / UERJ) e professor do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Territorial (UERJ). Desenvolve estudos sobre gestão e uso público em unidades de conservação, relação sociedade - natureza, ecoturismo, trilhas sensoriais e ecoturismo inclusivo para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Desde 2013, realiza pesquisas sobre Turismo de Drogas, sendo um dos pioneiros no estudo do turismo canábico no Brasil, tendo participado de eventos internacionais e publicado artigos sobre o assunto. Atualmente, também coordena o Núcleo de Estudos sobre Turismo de Drogas, vinculado ao Departamento de Turismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Em julho de 2023, idealizou e organizou o “I Seminário sobre Maconha no Brasil Contemporâneo: reflexões, desafios e possibilidades para além da cannabis medicinal", na UERJ.

Remo Colasanti

Comunicador / Empreendedor

Remo Colasanti

Comunicador / Empreendedor

Remo Colasanti cultiva cannabis desde 1988 e legalmente desde 2001 como paciente no Canadá. Em 2003, ele começou a fazer uma série de vídeos educacionais sobre Grow, que migrou para o YouTube quando este começou em 2005. Como o YouTuber de conteúdo sobre cannabis mais popular no Canadá, com mais de 45 milhões de visualizações no total, Remo (UrbanRemo) tem sido um marco da Comunidade de cannabis do YouTube. A sua personalidade extrovertida concedeu-lhe acesso a alguns dos locais mais exclusivos de cannabis em todo o mundo, e o seu objetivo é reduzir o estigma em torno da cannabis e defender o acesso à cannabis. Em 2014 ele lançou sua própria linha de nutrientes baseada em seus crescentes conhecimentos e preferências, “Remo Nutrients”, que rapidamente ganhou força devido à sua presença online já estabelecida. Como um verdadeiro conhecedor de cannabis e cultivador premiado, Remo fornece uma opinião especializada para o mais alto nível de produtor de cannabis.

Felipe Casabal

Especialista em Cultivo

Felipe Casabal

Especialista em Cultivo

Felipe Casabal é parte do Time de Apoio ao Produtor da Advanced Nutrients e Especialista em Cultivo, Felipe já viajou por todo o mundo para conhecer produtores, cultivos, lojas, distribuidores e exposições. Ele tem orgulho de fazer parte dessa indústria incrível e está sempre feliz em ajudar produtores de todo o mundo. Para ele, cultivar Cannabis não é apenas uma paixão, mas também um estilo de vida.

James Kava

Químico / REAJA

James Kava

Químico / REAJA

James Kava é Químico pela Universidade Federal do Paraná, Pós Gradudo em Química Forense pela Unileya. É sócio fundador do laboratório REAJA Soluções Colorimétricas, empresa brasileira especializada em testes colorimétricos para identificação de substâncias.

Ana Cristina Maluf

Respire / É de Lei

Ana Cristhina Maluf

Respire / É de Lei

Ana Cristhina Maluf é Farmacêutica, mestre em Neurologia-Neurociências pela UNIFESP, redutora de danos do Projeto ResPire/Centro de Convivência É de Lei e doutoranda do Laboratório de Toxicologia Analítica da UNICAMP.

Allan Bastos

Sócio fundador da Vega e Flora

Allan Bastos

Sócio Fundador da Vega e Flora

Allan Bastos é sócio fundador da Vega e Flora, primeira Growshop do Paraná. Músico, Educador físico e faixa preta de Jiu jitsu, tem se dedicado a mais de 10 anos no estudo do cultivo indoor, realizando eventos, palestras e ajudando principalmente cultivadores iniciantes alcançarem sucesso em suas colheitas.

Rapha Erichsen

Cineasta Documentarista

Rapha Erichsen

Cineasta Documentarista

Rapha Erichsen é cineasta documentarista, roteirista e produtor de filmes premiados como “Ilegal: a vida não espera”, “Cara do Mundo” e "Casamento Infantil" – além de realizador de campanhas de impacto social como a Repense, pioneira na discussão sobre maconha medicinal no Brasil. Seus filmes lidam com cultura, sociedade e direitos humanos e funcionam como ferramenta de advocacy para questões sociais. Em seu mais recente documentário "O Outro Mundo de Sofia", co-produzido pelo GNT e lançado pelo Globoplay, Rapha retoma universo do proibicionismo propondo novas discussões para a causa canábica.

Andrea Gallassi

Professora UNB / Médica

Andrea Gallassi

Professora UNB / Médica

Andrea Gallassi é terapeuta ocupacional, mestre e doutora pela Faculdade de Medicina da USP, e dois pós-doutorados, um pelo Centro de Dependência Química e Saúde Mental da Universidade de Toronto no Canadá, e outro pelo Divisão de Doenças Infecciosas e Saúde Pública Global da Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia San Diego. É professora Associada da Universidade de Brasília (UnB), onde orienta mestrado e doutorado na temática saúde pública, álcool e outras drogas, e coordena o Centro de Referência sobre Drogas e Vulnerabilidades Associadas. Tem mais de 30 artigos científicos publicados em revistas indexadas nacionais e internacionais, além de livros e capítulos de livros.

Murilo Meneguello Nicolau

Advogado

Murilo Meneguello Nicolau

Advogado

Murilo Meneguello Nicolau é advogado especialista no setor da cannabis. Mestrando em direito pela UEL/PR com foco na regulamentação da cannabis. Possui ampla atuação em questões do auto cultivo medicinal da cannabis.

Lucas Schmidt

Empresário / Ativista

Lucas Schmidt

Empresário / Ativista

Lucas Schmidt é empresário do ramo de growshops há 8 anos, brasileiro nascido nos anos 90, é um case de sucesso no mercado canábico nacional. Em 2012, no tempo em que morou na Espanha, se apaixonou pelo mercado de equipamentos para cultivo de cannabis e decidiu mudar de carreira para investir em sua paixão. Foi o primeiro empresário do ramo de growshop a receber autorização para cultivar cannabis medicinal para uso próprio. Ativista da cannabis a mais de 10 anos, membro da Marcha da Maconha floripa, Gajier certificado e mais de 20 mil growers atendidos por todo Brasil.

Giorgio Volongh

Aleda / HBT

Giorgio Volongh

Aleda / HBT

Giorgio Volongh é atual Diretor-Executivo da HBT, empresa detentora das marcas aLeda, King Family, Hi Tobacco, Tabaquin, Rainbow e Acrema. Ao lado do seu irmão e sócio, Renato Volonghi, o @aleda_man, e do sócio Willian Jambeiro, fundou, em 2015, a marca Hi Tobacco, iniciando com ela o mercado do Roll-Your-Own brasileiro. Hoje em dia, as marcas da HBT já são vendidas ao redor do mundo.

Adan Redondo

Empresário

Adan Redondo

Empresário

Adan Redondo desde cedo demonstrou sua curiosidade pela cannabis, viajando pelo mundo sempre buscando enriquecer seus conhecimentos sobre esta, nossa sagrada planta, e seus derivados naturais. Desta forma, aos poucos foi entrando no mundo do cultivo, trabalhando em diversas partes do planeta e adquirindo conhecimento. Quase duas décadas depois, isso o levou a lançar sua própria marca no mercado: The Kush Brothers Seeds. Desde então, Adan Redondo, principal criador da marca, e sua equipe trazem para seus fãs o que há de mais especial no cenário canábico mundial.

Ana Carolina Gaillard

Dep Nacional da Argentina

Ana Carolina Gaillard

Empresário

Ana Carolina Gaillard é Deputada Nacional da Argentina pela província de Entre Ríos, foi uma das autoras da lei que regulamenta a cadeia produtiva da cannabis para fins medicinais e o cânhamo industrial no país. É coautora do projeto que propõe a despenalização da maconha para uso adulto no país.

Caio França

Dep. Estadual - SP

Caio França

Dep. Estadual - SP

Caio França (PSB-SP) está em seu terceiro mandato parlamentar, tem 34 anos e foi eleito com mais de 100 mil votos em 2022. É autor da Lei Estadual 17.618/23 que inclui a cannabis medicinal no SUS (Sistema único de Saúde), propositura pioneira e inovadora sancionada no início de 2023 pelo Executivo e que deve servir de referência para outras assembleias legislativas do País.Coordena ainda a Frentes Parlamentares da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial. Na nova legislatura quer trabalhar pela retirada de projetos estruturantes do papel, pela geração de emprego, renda e melhoria da economia paulista. O compromisso do novo mandato é com a sustentabilidade, a inclusão social, diversidade, igualdade de direitos, educação, saúde e preservação da dignidade humana.

Lisette Hazeldine

Presidenta OPC

Lisette Hazeldine

Presidenta OPC

Lisette Hazeldine é autora da Lei de Autocultivo no Paraguai e presidenta do Observatório Paraguaio da Cannabis (OPC).

Vera Missen

Bióloga / Consultora Canábica

Vera Missen

Bióloga Consultora Canábica

Vera Missen é bióloga, consultora cannábica e pós-graduada em cannabis medicinal.

Henrique Santana

Ator

Henrique Santana

Ator

Henrique Santana é nascido na Zona Leste de São Paulo, iniciou artisticamente em dança com Street Dance e Ballet aos 13 anos. Posteriormente, aos 19 anos ingressou em seus estudos como ator no Teatro de Arena com Chico de Assis e logo ingressou na Faculdade Paulista de Artes concluindo Licenciatura em Artes Cênicas e Pós Graduação em Expressão Corporal aos 23 anos. Santana passou por diversas escolas como Arte Educador em interpretação, dirigindo Grupos de teatro e se aperfeiçoando na pesquisa das Artes Cênicas. Atualmente, concentrado na pesquisa e prática do cinema e televisão, o ator está no ar como Salim de Pico da Neblina (HBO), e gravando duas novas séries para a TV Globo/Globoplay, "Segunda Chamada", como Levi e "Mal Secreto", como Batata.

Matias Maxx

Jornalista / Fotógrafo

Matias Maxx

Jornalista / Fotógrafo

Matias Maxx é jornalista, fotógrafo e videomaker com vinte anos de experiência e trabalhos
para piauí, VICE, NatGeo, HBO, Al-Jazeera e UOL dentre outros. Em 2016 publicou na VICE
Brasil a reportagem “A pacificação do complexo alemão deu certo?”, contemplada com o
primeiro lugar no V Prêmio Latinoamericano de Jornalismo Sobre Drogas. Pesquisador e
ativista da causa canábica. Em 2017, ganhou uma bolsa de jornalismo investigativo da Agência Pública e após quinze dias imerso em plantações de maconha ilegais no Paraguai produziu as
reportagens “Destrinchando a maconha paraguaia” e “Como nasce o prensado?” que foram
também publicadas na Al-Jazeera e Folha de São Paulo. Essa experiência o levou a dar palestras nos eventos canábicos Expoweed México e Expocannabis Uruguay. Assina junto de Marcelo D2 a co-direção do clipe de "Taca Fogo" do Planet Hemp, atualmente colabora com a Agência Publica, UOL e piauí e está dirigindo um documentário sobre o rapper carioca Filipe
Ret.

Mary Jello

Ativista RENFA / Nós por Nós

Mary Jello

Ativista RENFA / Nós por Nós​

Mary Jello é ativista antiprisional e uma das idealizadoras do Coletivo Por Nós, rede de mulheres sobreviventes do cárcere. É Promotora Legal Popular pelo Gabinete Feminista Antirracista e militante da Renfa - Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistass. Atualmente é uma das mobilizadoras do Projeto Gente Precisa de Gente e atua como profissional do Cuidado e Serviço Social

Olivia Risso

Chefe de Cozinha Canábica

Olivia Risso

Chefe de Cozinha Canábica

Olivia Risso é Chefe de cozinha Canábica, ativista e integrante da Associação Maesconhas. É especialista em infusões canábicas e desenvolvimento de produtos. Atuou desde 2009 no mercado internacional, no Colorado. Atualmente trabalha través da sua empresa Kuara, focada em alimentação com Panc, ervas medicinais e educação em Cannabis.

Bruna Dagostino

Empresária

Bruna Dagostino

Empresária

Bruna Dagostino é formada em Comunicação e vinda do mercado da Publicidade, conheceu o mundo de CBD por conta de seu filho, com TDAH. Com uma jogada de um pouco de sorte e alguma ousadia, conseguiu um contrato de distribuição exclusiva de uma das marcas mais premiadas do mundo e abriu sua própria empresa, a Seeding Brasil em 2020 com seu sócio, Paulo Ramos e, desde então, vem ajudando a fazer o que o slogan deles já entrega: construindo essa indústria.

Thávila Kaline Miranda

Psicóloga e Redutora de Danos

Thávila Kaline Miranda

Psicóloga e Redutora de Danos

Thávila Kaline Miranda é Gestora da equipe de Acolhimento da Associação Terapêutica SouCannabis.
Psicóloga e Redutora de Danos.
Mestre em Saúde Coletiva, pelo Instituto de Medicina Social da UERJ.
Atua na terapia canabinoide, com experiência na prática interdisciplinar.

Gisele Costa

Psicoterapeuta

Gisele Costa

Psicoterapeuta e Redutora de danos

Gisele Costa é
Psicoterapeuta e redutora de danos na Associação SouCannabis, atuando em atendimento individual e grupal
Graduada em Psicologia pelo Mackenzie
Pós Graduada em Psicopatologia e Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Psicanalista pelo Fórum do Campo Lacaniano de SP.

Ligia Rodrigues Spedaletti

Massoterapeuta / Naturopata

Ligia Rodrigues Spedaletti

Massoterapeuta / Naturopata

Ligia Rodrigues Spedaletti é Massoterapeuta e Naturopata com pós-graduação em Cannabis Medicinal e cursando pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista. Trabalha há um ano e meio com massoterapia canábica na Associação Flor da Vida, desenvolvendo pesquisas com pacientes com Transtorno de Ansiedade Generalizada, Fibromialgia e mais recentemente Autismo, com o objetivo de averiguar as vantagens do uso tópico de Cannabis em tratamentos de massagem. Atualmente desenvolve cursos na área, tanto na modalidade presencial em Franca/SP quanto online.

Ana Carolina de Oliveira

Engenheira Florestal

Ana Carolina de Oliveira Sousa

Engenharia Florestal

Ana Carolina de Oliveira Sousa é Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013), onde fez mestrado na área de Ciências Ambientais e Florestais - PPGCAF (2013 – 2015), com ênfase em silvicultura e manejo de florestas. Em 2020, de volta a Ubatuba, formulou o Plano Diretor Arbóreo da Associação Amigos do Jardim Pedra Verde, na praia do Lázaro, onde trabalha até hoje como responsável por toda parte ambiental. Em 2022 participou como uma das fundadoras da Marcha da Maconha de Ubatuba, que já teve sua segunda edição este ano, e também participa da Associação cannábica de Ubatuba - (Acannuba)

Ana Carvana

Presidente IBDC

Ana Carvana

Presidente IBDC

Ana Carvana é Especialista em Direito Regulatório e da Saúde, Mestre em Saúde Coletiva com ênfase em Políticas e Economia da Saúde (UFRJ); Presidente do *Instituto Brasileiro de Direito Canabico*, instituição, sem fins lucrativos, formada exclusivamente por mulheres, profissionais e militantes na causa canábica; Presidente da *CAMACAN LATAM*, a primeira Câmara de Mediação e Arbitragem especializada na administração dos métodos adequados para resolução de conflitos em Cannabis e Saúde, tanto no Brasil quanto na América Latina.

Molusco

Comunicador

Molusco

Comunicador

Molusco lançou em 201 os "Moluscontos", uma série de contos cativantes que inicialmente ganhou vida na web. Essas histórias, conhecidas por sua originalidade e humor, conquistaram uma audiência fiel e logo se tornaram um fenômeno. O destaque foi tamanho que os Moluscontos transcendem o meio digital, culminando na publicação de um livro igualmente cativante, intitulado "Moluscontos, contos canábicos". Este livro encantador reúne essas contos em uma coleção que celebra a criatividade e a habilidade única de Molusco em contar histórias.

Mariana German

Diretora da Rede Reforma

Mariana German

Diretora da Rede Reforma

Mariana German é Advogada criminalista, Diretora da Rede Reforma, integrante da Comissão de Política sobre Drogas da OAB/PR, colaboradora da Marcha da Maconha de Curitiba e co-criadora do Projeto Direito & outras Drogas

Margarete Brito

Fundadora APEPI

Margarete Brito

Fundadora APEPI

Margarete Brito é advogada com especialização em responsabilidade social e terceiro setor na UFRJ, é fundadora e diretora executiva da APEPI – Apoio a Pesquisa e Pacientes de Cannabis que conta com mais de 8 mil associados.
Primeira brasileira a receber o Habeas Corpus para o cultivo individual para produção de remédio para sua filha, se tornou a principal referência de ativismo canábico no Brasil. Em 2014, sua história foi relatada no premiado documentário “Ilegal – A vida não espera”. Protagonista de reportagens na imprensa nacional e internacional, é pioneira na defesa dos direitos dos pacientes de cannabis medicinal. É mãe de Sofia e Bia e junto com seu companheiro e também diretor e fundador da APEPI, Marcos Lins, receberam a segunda autorização judicial para o cultivo por Associação.

Rafaela da Rosa

Odontologia SBEC / SBOCAN

Rafaela da Rosa

Odontologia SBEC / SBOCAN

Dra. Rafaela da Rosa é graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009), especialista em Implantodontia, Prótese Dentária e Terapêutica Canabinoide. Membro da Sociedade Brasileira de Estudos Cannabis (SBEC) e da Sociedade Brasileira de Odontologia Canabinoide (SBOCAN)

Renan André Abdalla

Médico SBEC / RENASCE

Renan André Abdalla de Souza

Médico SBEC / RENASCE

Renan André Abdalla de Souza é Médico Membro da Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis, Presidente e Diretor Técnico da Clínica RENASCE.

Luciano Ducci

Médico / Dep. Federal​

Luciano Ducci

Médico / Dep. Federal​

Luciano Ducci é médico e deputado federal pelo Paraná (PSB –PR), em seu 3° mandato. Dedicou grande parte da sua vida à saúde pública, como secretário de saúde de Curitiba e diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. Foi prefeito de Curitiba, na época em que a cidade foi reconhecida pelo índice Firjan/FGV com a maior queda nos índices de pobreza do país. É autor do Programa Mãe Curitibana, experiência que serviu de modelo à Organização Mundial da Saúde no acompanhamento de gestantes e bebês. Como deputado, Ducci atua em favor da saúde, da educação, dos direitos das mulheres, crianças e idosos. Foi relator do PL 399/15, que regulamenta toda a cadeia do cultivo da cannabis para uso medicinal, veterinário e industrial. Foi dele o voto de desempate para que o projeto fosse aprovado na Comissão Especial de medicamentos formulados com cannabis. Agora, o projeto aguarda votação de recurso para ser votado no plenário da Câmara ou para seguir para o Senado.

Renato Filev

CANAPSE / PBPD

Renato Filev

CANAPSE / PBPD

Renato Filev é PhD - Bacharel em Ciências Biológicas: Modalidade Médica. Doutor em Neurociências. Pós-doutorando pelo Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Universidade Federal de São Paulo. Coordenador Científico da Plataforma Brasileira de Política de Drogas - PBPD. Diretor executivo da CANAPSE - Associação de Canabiologia, Pesquisa e Serviço.

Rafael Follmann

Professor e Pesquisador

Rafael Follmann dos Santos

Professor e Pesquisador

Rafael Follmann dos Santos é Professor e Pesquisador graduado em Licenciatura em Geografia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Mestre em Geografia pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Ponta Grossa cuja dissertação aborda a territorialidade das Associações Canábicas no estado Paraná (2022). Atualmente cursa doutorado em Geografia pelo mesmo Programa de Pós-Graduação onde vem desenvolvendo uma tese sobre a territorialidade das Associações Canábicas brasileiras, dando continuidade à pesquisa iniciada no mestrado. Possui experiência com levantamento de dados espaciais e projeções cartográficas. Também é pesquisador do Grupo de Estudos de Geografia Agrária e Território (GEGATE), onde realiza pesquisas sobre território, cannabis e Geografia Agrária.

Nathan Candido

Cannalize / CMO Cannect

Nathan Candido

Fundador da Cannalize / CMO Cannect

Nathan Candido é Diretor de Marketing do Grupo Cannect
Fundador da Cannalize e Diretor de Marketing com mais de uma década de experiência em estratégias de crescimento e branding, Nathan atua como CMO do grupo Cannect e lidera uma equipe de alto desempenho para impulsionar o crescimento do setor de Cannabis por meio das marcas Cannect, Dr. Cannabis e Cannalize.
Em sua carreira, passou por grandes empresas como o Grupo Webedia, especialista em construir audiência por meio dos portais: Minha Vida, Hypeness, Tudo Gostoso, IGN Brasil e Adoro Cinema. Liderou o projeto de SEO entre as áreas de Marketing e Produtos na Catho. Em 2019, ingressou no mercado de Cannabis por meio de consultorias, até criar a própria empresa de mídia e conteúdo do setor, a Cannalize.
Em 2021, viveu na pele uma operação de M&A, na qual a Cannalize passou a fazer parte do grupo Cannect e assumiu a área de Marketing e Growth do grupo.

Sebastián Eirea Vairo

Diretor Técnico IRCCA

Sebastián Eirea Vairo

Diretor Técnico IRCCA​

Sebastián Eirea Vairo é licenciado em Química Farmacêutica pela Faculdade de Química da Universidade da República no Uruguai. Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de desenvolvimento, controle e garantia de qualidade na indústria farmacêutica, bem como planejamento e montagem de laboratórios de controle de qualidade. Prestou consultoria a uma empresa de biotecnologia dedicada à pesquisa, desenvolvimento e inovação de Cannabis e seus derivados. Desde 2016, atua como Diretor Técnico do Instituto de
Regulamentação e Controle da Cannabis (IRCCA).

Em Breve

Em Breve​

Em Breve​

Em Breve​